terça-feira, julho 25, 2006

Pergunta


Photobucket - Video and Image Hosting
Bible Moralisée, c.1250

É então que Tu abres uma enorme janela só para eu Te vislumbrar, ainda que às apalpadelas na minha tremenda cegueira e surdez, e dá-me ganas de rir e chorar tudo no mesmo instante porque mais nada na vida importa, só Tu. Só Tu. Obrigada pelo milagre da minha existência e desculpa-me os tropeções. Eu prometo aprender. Eu prometo.

Deixar

Deixar, ceder,
Ser como a brisa
Doce e penetrante -

Ser como uma ária assobiada.

Não marteles o ar à tua volta.
Não tens de gritar para que te ouçam.
E o que derrete o meu coração em riso
Poderia derreter o teu, se deixasses.

E onde parece não haver caminho, o caminho aparece
Quando ambos concordam:
"Estamos perdidos - o que havemos de fazer?"

Olha então, o caminho respira

como o restolhar das folhas no silêncio

E dás por ti no Jardim

onde pertences...

I Ching - O Livro das Mutações; M. Palmer, J. Ramsay, Z. Xiaomin; Editora Civilização