segunda-feira, julho 24, 2006

A Fé (Tomo I)

(...) A essência do quinto chackra é a fé. Ter fé em alguém empenha uma parte da nossa energia nessa pessoa; ter fé numa ideia empenha uma parte da nossa energia nessa ideia; ter fé num temor empenha uma parte da nossa energia nesse temor. Em resultado dos nossos empenhamentos energéticos, nós - as nossas mentes, corações e vidas - interligamo-nos às respectivas consequências. A nossa fé e o nosso poder de escolha são, de facto, o próprio poder da criação. Nós somos os recipientes através dos quais a energia se transforma em matéria nesta vida.

Portanto, o teste espiritual inerente a todas as nossas vidas é o desafio de descobrir o que nos motiva a fazer as escolhas que fazemos, e se temos fé nos nossos medos ou no Divino. Todos precisamos de abordar estas questões como matéria de pensamento espiritual ou em resultado de doença física. Todos nós chegamos a um momento em que perguntamos, Quem comanda a minha vida? Por que é que as coisas não correm como eu quero? Por muito bem sucedidos que sejamos, a determinada altura teremos consciência de nos sentirmos incompletos. Um acontecimento, relação ou doença não planeados demonstrar-nos-ão que o nosso poder pessoal é limitado. Devemos questionar-nos se existe alguma outra "força" em acção nas nossas vidas e perguntar, Porque está isto a acontecer? O que querem de mim? O que se espera que eu faça? Qual é o meu propósito? (...)


Anatomia do Espírito, Caroline Myss